Linka-te

Video Clip da Semana : Pink floyd - Mar Aral ou o soviet verde?

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Mapa interactivo de medalhas Olímpicas


Os analistas económicos consideram haver uma relação entre as medalhas Olímpicas e a economia prospera. Assim muitos países apostam no evento desportivo dos Jogos Olímpicos para transmitirem a sua supremacia económica e politica.

O "The New York Times" tem um mapa mundial interactivo que relaciona o tamanho de cada país com o número de medalhas ganhas. O mapa mostra o total de medalhas de todos os jogos, desde Atenas em 1896 até 北京 em 2008.

Baseado no comentário do blog de Don Tapscott

MJM

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A história das coisas



O que é "a História das Coisas"? … Desde a sua extracção até à venda, uso e disposição, todas as coisas que compramos e usamos na nossa vida afectam as sociedade no nosso país em outros países. "A História das Coisas", olha para o interior dos padrões do nosso sistema de extracção, produção, consumo e lixo. Expõe as conexões entre um enorme número de importantes questões ambientais e sociais, demonstrando o impacto da economia de "bens de consumo" sobre o ambiente e a qualidade de vida das pessoas. para todas as coisas que existem na nossa vida e que CONSUMIMOS.

saber mais em www.storyofstuff.com/

MJM